Amamentação em público - tabu?

Atualizado: Mar 4



Jennifer Mancuso, fotógrafa e mãe de quatro crianças passou por um momento muito constrangedor suas filhas mais novas, gêmeas. Ao amamentar as crianças em um espaço público na creche onde ficam as filhas, Jennifer foi abordada por funcionários da instituição, sendo informada que ali não era um local apropriado para a amamentação.


A orientação dos empregados partiu da própria direção da creche, que a recomendou usar um quartinho isolado para alimentar as crianças. Um dos motivos alegados pela direção para proibir a amamentação em público é o fato da creche contar com outras crianças cujos pais seriam muito religiosos e conservadores e se passassem pelo local não se sentiriam bem em ver Jennifer alimentando os filhos assim tão a vontade.


A mãe se sentiu totalmente ofendida com a abordagem, mas, em vez de retirar suas filhas do local, a fotógrafa decidiu relatar a história em seu perfil do Instagram (com mais de 33 mil seguidores) que a acompanham na jornada de uma mãe com quatro crianças.


A Reação


A resposta, é claro, foi imediata! A revolta do público com a censura levou a direção da creche a rever seus conceitos. A diretora telefonou para Jennifer, pedindo desculpas pelo acontecido e prometendo que o fato não se repetiria


Além de fotógrafa, Jennifer também é influenciadora digital e a favor da amamentação em público para que o ato deixe de ser visto como um tabu. Ela percebeu que a ocasião era uma grande oportunidade de conscientizar as pessoas, espalhando conhecimento sobre a importância da amamentação.



0 visualização

Razão Social: Amor de Leite

CNPJ: 36.456.147/0001-38

Endereço comercial: Rua Coronel Cota, 63 - Rio de Janeiro/ RJ   Brasil

Prazo de envio (padrão): até 5 dias úteis após a confirmação de pagamento.