Pais dormem mal por seis anos após nascimento dos filhos

Atualizado: Mar 4


Se você está se preparando para esse momento, não se preocupe: é passageiro!


Um estudo realizado pela universidade de Warwick (Reino Unido) em colaboração com o Instituto Alemão de Pesquisas Econômicas e Universidade de West Virginia, concluiu que, os 6 primeiros anos após o nascimento do primeiro filho, os pais acabam tendo algumas horas de sono comprometidas. As novas mamães levam mais de três meses para se habituar à maternidade, uma vez que a amamentação acontece em média de 2 a 3 horas por intervalo.


A mulher acaba sendo mais exigida por conta da amamentação, por isso, a participação dos homens contribui muito para ambos terem o mínimo de descanso. E aqui fazemos um apelo: não é um favor o que o papai faz para dividir essa tarefa, é obrigação!


O nascimento do filho é um momento “mágico”, uma dádiva de Deus. Quando recebemos a notícia é aquela festa e muita comemoração, mas, passada a euforia e as visitações, a obrigação fica com os pais, que por sua vez, começam a encarar uma nova rotina. No início, pensamos que a fase vai passar logo, mas parecem incansáveis dias e noites sem dormir, as vezes amamentação, outras vezes cólicas, entre tantas outras surpresas.


Vale muito nos apressarmos para chegar em casa no fim do dia, pois sabemos que, ali estará o alívio para nossa alma. Ganhar aquele sorriso, um abraço ou um chamego é a nossa maior recompensa!


Quando estão mais “crescidinhos”, mesmo cansados de um dia exaustivo de trabalho, não deixe de sentar, brincar, correr e pular. A atenção e o carinho é tudo que eles precisam de nós. Acredite, é uma forma maravilhosa de nos tornarmos crianças novamente!


É cansativo abrir mãos de horas de sono por causa de um filho? Sim..., mas lá na frente você pode se arrepender muito de não ter aproveitado cada fase!

0 visualização

Razão Social: Amor de Leite

CNPJ: 36.456.147/0001-38

Endereço comercial: Rua Coronel Cota, 63 - Rio de Janeiro/ RJ   Brasil

Prazo de envio (padrão): até 5 dias úteis após a confirmação de pagamento.