Retomando o romance..

Atualizado: Mar 4

Dia dos namorados, ebaa! Esse é um período perfeito para um jantarzinho a dois.. bem, a três, quatro talvez...

Sabemos que o romance sofre um pouco com a chegada de um filho, pois o cansaço, as mudanças na rotina do casal, a atenção ao novo integrante da família trazem a necessidade de novos arranjos e um certo esforço do par para se reencontrar.

Mas não é impossível, e muitos casais se fortalecem na busca por cumplicidade e romance, entendendo que de fato as coisas mudaram e precisaram sofrer adaptações. A diminuição na libido é uma delas, muito presente no relato das mulheres no pós parto.



E para ajudar nessa busca da libido perdida, listamos algumas dicas que podem contribuir na retomada da relação:

1. Uso de lubrificantes No pós-parto, como a lubrificação vaginal é menor, o uso destes géis podem ajudar a reduzir a dor e a melhorar a sensação durante a relação.


2. Relaxe Invista em massagens relaxantes para se preparar para o grande momento. Se estiver mais calma e tranquila, é possível que sinta menos dor e mais prazer.


3. Preliminares A intimidade é fortalecida nas preliminares, ajudam a entrar no clima e também permitem outras formas de satisfação para x companheirx.



4. Comece a entrar no clima desde já Como há uma óbvia perda de espontaneidade após os filhos, combine com x companheirx o dia do namoro, e comece com "preparativos"desde o início do dia, para ajudar a entrar no clima. Um banho um pouco mais longo, ou a escolha da lingerie, já vão fazer toda a diferença.


5. Exercícios Se fez os exercícios de Kegel durante a gravidez, deve continuar (ou começar) a fazê-los no pós-parto. Estudos relatam que exercícios perineais, além de trazer benefícios de controle urinário, aumentam a sensação de prazer e sensibilidade na região.


6. Aceite seu novo corpo Naturalmente, o seu corpo no pós-parto não é igual ao corpo que tinha antes de engravidar e vai precisar de alguns meses para recuperar a forma. Assuma que mudou e que o seu novo corpo é tão capaz de receber e dar prazer como antes.


7. Explore as alternativas Se ainda não se sente pronta para o ato sexual, há muitas outras alternativas igualmente prazerosas.

0 visualização

Razão Social: Amor de Leite

CNPJ: 36.456.147/0001-38

Endereço comercial: Rua Coronel Cota, 63 - Rio de Janeiro/ RJ   Brasil

Prazo de envio (padrão): até 5 dias úteis após a confirmação de pagamento.