Visita a recém-nascidos

Atualizado: Mar 4



Enfim, o bebê chegou! Momento de alegria para os pais e para toda a família e amigos do casal. É natural que todos queiram e estejam ansiosos e curiosos para ver aquele serzinho tão desejado e aguardado. No entanto, é preciso compreender que a vida do casal sofrerá uma verdadeira revolução. Os primeiros dias são bem complicados até que se encontre uma rotina para os três.


É chegada a hora de conversar com os visitantes e ditar algumas “regrinhas” básicas para ninguém ficar desconfortável e evitar alguns contratempos. Não se preocupe, estamos aqui para ajudar, entendemos bem como é esse momento!


Mas antes, um alerta: segundo a maioria dos pediatras, recomenda-se que nos dois primeiros meses de vida ou até o início das vacinações, as visitas devem ser bem controladas e restritas!


Abaixo, um breve check list:


Agende as visitas


Pode parecer pouco afetuoso avisar aos visitantes, mas é extremamente necessário para que a família se organize e informe se é uma boa hora ou não. Planejamento para ambos é fundamental!


Não demore muito


Visitas aos recém-nascidos não devem durar mais que uma hora, sendo tempo suficiente para conhecer o novo membro da família e deixar um abraço carinhoso aos pais. O barulho e a movimentação podem estressar não só o bebê, como também a recém mamãe, além de ocasionar problemas como a insônia e a irritabilidade.


Bebê no berço


Colo e bebê foram feitos um para o outro, nós sabemos e adoramos isso! Porém, nos primeiros meses esse afago deve vir somente dos pais e pessoas extremamente próximas e que convivam com a criança no dia-a-dia.


Saúde em dia

De forma alguma receba pessoas que estão doentes, seja um simples resfriado ou outros males. Por mais leves que sejam, as doenças em adultos podem trazer complicações graves para o recém-nascido, que ainda está com o sistema imunológico em desenvolvimento. Portanto, sem saúde em dia, sem visita!


Higiene nunca é demais


Lavar as mãos e manter-se limpo é uma premissa de saúde, mas quando falamos em visitar os recém-nascidos a ideia deve ser ampliada. Manter as unhas curtas, as mãos higienizadas e evitar o uso de perfumes e cigarros antes e durante a visita.


Bebês são frágeis e precisam de cuidado, principalmente nos primeiros meses de vida. Cabe aos pais protegerem a criança mesmo quando o perigo está no afeto dos nosso entes mais queridos e amigos próximos. A comunicação é fundamental, temos certeza que ninguém ficará chateado e todos poderão curtir essa nova vida que chegou para alegrar a todos com muita segurança e saúde!

0 visualização

Razão Social: Amor de Leite

CNPJ: 36.456.147/0001-38

Endereço comercial: Rua Coronel Cota, 63 - Rio de Janeiro/ RJ   Brasil

Prazo de envio (padrão): até 5 dias úteis após a confirmação de pagamento.